Entidade Formadora Acreditada pela DGERT / Ministério do Trabalho e Solidariedade
 
Classificação dos Cursos
0%
25%
50%
75%
100%
média actual das pontuações atribuídas pelos formandos
Criar competências,
          elevar Qualidade
Home > Gestão Avançada em Comércio e Serviços

APRESENTAÇÂO
Curso Avançado em Gestão Empresarial para o Comércio e Serviços

A aposta na qualificação dos nossos recursos humanos constitui uma prioridade absoluta para a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP). Atribuímos uma elevada importância estratégica à qualificação de todos os que, nas empresas, exercem funções de direcção e de gestão. Apenas com dirigentes e quadros dotados é possível termos empresas inovadoras e aptas a abordar o quadro competitivo em que estamos inseridos com perspectivas de sucesso.

É por isso que a CCP pelo segundo ano consecutivo toma a iniciativa de promover, com o apoio de um conjunto de prestigiadas instituições universitárias, cursos de Gestão Empresarial para o Comércio e Serviços, cuja finalidade é gerar uma nova oferta formativa visando reforçar as competências de todos aqueles que exercem ou se proponham vir a exercer funções de gestão, seja na qualidade de empresários, seja enquanto dirigentes ou quadros superiores de empresas de um sector (comércio e serviços) que representa cerca de 80% do universo empresarial do país.

O sucesso do primeiro curso, em que nos associámos ao Centro de Estudos de Gestão do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), leva-nos agora a alargar a nossa oferta envolvendo também mais duas escolas: a EGE – Atlantic Bussiness School da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa (Porto) e o Instituto Superior de Gestão (ISG), mas conservando intacta a matriz do curso anterior e a filosofia que o orientou.

Como salientámos na apresentação do primeiro curso, queremos afirmar a mais-valia destas acções pela conjugação de uma elevada exigência de qualidade científica e académica com uma abordagem técnica e prática dos problemas que emergem das especificidades do sector do comércio e serviços e das suas empresas. Por isso, ao elevado perfil académico das equipas docentes juntámos um perfil marcado por uma comprovada capacidade e experiência de gestão empresarial dos docentes seleccionados.

Estamos convictos de que conseguimos estruturar um produto que vai ao encontro das necessidades de muitas empresas com perfis diversificados e de um grande número de quadros, gestores e dirigentes, do nosso universo empresarial. As grandes mudanças de que o país carece passam seguramente e, cada vez mais, por aqui.



OBJECTIVOS E ESTRUTURA CURRICULAR
terça-feira, 1 de Junho de 2010
Duração: 138 Horas


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

Elementos de Candidatura:

Boletim de Candidatura devidamente preenchido;
Certificado(s) comprovativo(s) das classificações académicas e/ou profissionais;
Curriculum Vitae;
Cópia do Bilhete de Identidade e do Cartão de Contribuinte.

Preço:

O preço da frequência de cada Curso “Gestão Empresarial para o Comércio e Serviços” é de 4.000,00 Euros.
Para associados da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, aderentes do Código de Ética Comércio e Serviços, utilizadores da consultoria do Gabinete de Apoio aos Novos Empresários do Comércio (GANEC) e antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa, do Instituto Superior de Economia e Gestão e do Instituto Superior de Gestão o valor a pagar é de 1.800,00 Euros.

 Modalidades de Pagamento:

No acto da inscrição (até um mês antes do início do curso) pagamento de 200 Euros. Este montante será devolvido nas situações em que possa ocorrer a não frequência do curso por motivos alheios aos candidatos.

O valor restante poderá ser pago em duas modalidades:
-Pagamento da sua totalidade até à data do início do curso;
-Pagamento em duas prestações (50% cada), uma até à data de início do curso e outra até estarem concluídas metade das horas previstas para o curso.

 Financiamento:

A CCP dispõe de um protocolo com o Millennium BCP, colocando à disposição dos alunos uma linha de crédito com condições especiais para o financiamento do curso.

 Benefícios:

Disponibilização de todo o material de apoio necessário.
Acesso aos parqueamentos privativos das escolas (ISEG e FEG-UCP).
Os participantes terão Condições Especiais no Acesso ao Gabinete de Apoio da CCP na elaboração de projectos de empreendedorismo ou na criação de empresas.

Peródo Previsto:

De Abril de 2009 até final de Outubro de 2009 (6 meses - pausa durante o mês de Agosto) ou De Outubro de 2009 até Março de 2010 (6 meses)

 Horário:

Pós-laboral (A definir)

 Locais:

Instalações das escolas respectivas

A Minha Formação Dinâmica
Formadores / Consultores