Qualificar e Criar Competências
para um Comércio e Serviços melhor
Home > Iniciativas > Primeira mesa redonda nacional ...
Primeira mesa redonda nacional do projecto Trasdem - Empowerment of social dialogue in trade sector as a contribution to the overarching EU employment and social policy challenges
segunda-feira, 27 de Maio de 2013
Foi realizada no dia 21 de Maio, nas instalações da CCP, a segunda mesa redonda do projecto Trasdem.
Esta mesa redonda contou com a participação de representantes da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Associação de Distribuidores e Importadores de Produtos Alimentares (ADIPA),  Associação Nacional de Empresas de Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA) e da União Geral de Trabalhadores (UGT).

Durante a mesa redonda, foi feita uma breve apresentação do projecto, as razões para a participação da CCP neste projecto internacional, os parceiros do projecto e as principais acções e resultados obtidos durante o decorrer do projecto até à realização da mesa redonda, com especial ênfase para a visita de estudo a Copenhaga.
Foi também feita a apresentação do documento round table platform, que servirá de documento agregador da informação referente ao sector do comércio no decorrer do projecto.

Os participantes clarificaram algumas questões concretas que podiam ser abordados durante a realização das mesas redondas devido à sua importância na temática da flexi-segurança, entre os quais a organização laboral, a organização do horário laboral, a formação profissional no sector do comércio, os salários e a produtividade e o diálogo social.
Pode obter a agenda da mesa redonda, as principais conclusões e a documentação distribuída durante a mesa redonda efectuando o download da documentação em anexo.