Qualificar e Criar Competências
para um Comércio e Serviços melhor
Home > Em Parcerias Associativas > Formação de Empresários
Formação de Empresários

A Iniciativa Formação para Empresários tem como objectivo reforçar e desenvolver as competências dos empresários de micro, pequenas e médias empresas, através da realização de acções de formação e de aconselhamento que respondam às suas necessidades, visando a melhoria da sua capacidade de gestão e o aumento da competitividade, modernização e capacidade de inovação das respectivas empresas.

A formação para empresários poderá enquadrar-se numa das seguintes tipologias:

  • Competências em gestão- nível base- destinada a empresários que independentemente do nível de escolaridade, apresentem necessidades de aquisição de competências de gestão de nível base; 
  • Competências em gestão- nível avançado- destinada a empresários que possuam como habilitação mínima, o correspondente ao nível secundário de educação.

 A iniciativa tem como destinatárias os empresários do sector do comércio e serviços cujas empresas empreguem um número de trabalhadores inferior ou igual a 100.

 

Trata-se de uma iniciativa piloto a desenvolver durante o biénio 2010-2011 com 33 associações e um volume de formação aprovado de 66 000 horas dirigido a empresários do sector.