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Código de Ética para o Sector do Comércio e Serviços
quarta-feira, 1 de Junho de 2005
No actual contexto de mudança e adaptação, a CCP chamou a si a responsabilidade de construir um instrumento que consideramos essencial à promoção da responsabilidade social e da sustentabilidade das nossas empresas: o Código de Ética para o Comércio e Serviços. O Código de Ética para o Comércio e Serviços pretende ser um instrumento regulador da actividade das Associações e das empresas do Sector que representamos, propondo um conjunto de valores e princípios gerais de conduta empresarial que consideramos determinantes para a qualidade dos serviços prestados e, portanto, para o reforço da competitividade do nosso Sector. Temos presente que os critérios éticos e sociais possuem uma influência cada vez maior sobre as decisões dos consumidores, pelo que é legítimo esperar-se que a sustentabilidade das empresas dependa, cada vez mais, da construção de relações duradouras com os seus clientes, dependentes da plena compreensão e resposta às suas expectativas e necessidades de superiores qualidade, segurança, fiabilidade e serviço. Neste contexto, a subscrição do Código de Ética será um passo decisivo para a inclusão das Associações e empresas numa dinâmica de boas práticas, em curso a nível internacional e que será determinante para a sustentabilidade do nosso tecido empresarial.